Central Park |
New York
__________________________________________________________________________________
A melhor maneira se usufruir de uma cidade urbana e cosmopolita é identificar as suas origens através das manifestações culturais que existem naquele local. Festas, parques, museus, igrejas, shows, bares e restaurantes devem ser encarados como pontos de observação para identificar o estilo de vida do local. Alguns pontos turísticos são legais de serem visitados quando se conhece o contexto histórico, mas são locais que estão cheios de outros turistas.
Na hora de planejar a sua viagem, escolha o que é importante ver. Em Nova York uma boa opção é a compra de entradas por sites que funcionam como agência de receptivo que oferecem ingressos combinados que juntos podem sair mais barato. E inclusive de lugares onde é possível alugar uma bicicleta, por exemplo. Talvez seja mais interessante conhecer a cidade dando uma volta sobre duas rodas no central park do que vendo de um barco a estatua da liberdade, porque o turista entra em contato com o que os moradores fazem em seu momento de lazer. A famosa ponte do Brooklyn pode ser o cenário para uma corrida entre amigos na ciclovia que atravessa de um lado ao outro. E carregaram mais história na volta para casa do que simples fotos.
Flash mob na Time Square |
A time square representa o que há de comercial em Nova York. Um lugar que reflete a necessidade dos americanos de ser visto. Um dos pontos famosos por celebrar a virada do ano, também abriga muitos estúdios de TV America. Como o local é cercado por publicidade e câmeras o turista pode se deparar com figuras ou manifestações no mínimo inusitadas.
A Brodway fica no condado (cidade) de Manhattan, uma ilha continental onde a cidade foi fundada. Manhanttan pode ser dividida em
Downtown : Uma zona empresarial o que inclui Wall street, Chinatown, Soho
Midtown: Onde está o Central park
Uptown: Onde fica o Halem e outros Bairros
Veja um vídeo com imagens de Manhattan em time-lipse
Fonte: Brains9
Gostou da idéia e gostaria de colaborar ? Basta tornar-se um colunista também. Leia as nossas regras editoriais e entre em contato conosco.