O corpo emite vários sinais de como você o condiciona e de como a sua genética reage. É aquela máxima, você é tudo que você come e tudo aquilo que se habitua a fazer. Existem os sinais estéticos , que são aqueles de como a gordura se acumula no seu corpo. Existem os sinais de flacidez ,na parte em que os músculos são pouco usados e por isso não aguentam o esforço.
Mas também existem os sinais de saúde, como problemas no fígado com excesso de gordura abdominal acima de uma determinada circunferência, o hiper ou hipotireoidismo ou problemas hormonais.
O que é inescapável é a genética. Toda vez que decidir esculpir o seu corpo , tenha em mente as suas limitações mediante as formas que consegue desenvolver.
Os biótipos são: Etcomorfo ( com o perfil alto e magro, por causa do metabolismo acelerado tem menos chances de acumular gordura); o mesomorfo ( que tem o biotipo mas atlético tem facilidade tanto em ganhar quanto em perder peso e desenvolve músculos com facilidade); e o endormofo (que por causa do metabolismo mais lento, em facilidade de ganhar peso e dificuldade de perder peso)
Para começar , o primeiro episódio de treino será o grupo muscular do abdômen, que compõem o centro da força do corpo, juntamente com o glúteo e a lombar costas.
Esses músculos tem a função de estabilizar o corpo para qualquer outro movimento adjacente , proporcionando equilíbrio , estabilidade e postura.
Qual o primeiro desafio?
Eles podem ser feitos todos os dias da semana, mas se ficar muito pesado que sejam pelo menos 3 vezes em dias intercalados. Tem que ser o máximo de repetições que você pode aguentar. O número de repetições pra quem é iniciante são 15 por série e pra quem é avançado de 45. Cada série ( são 3) tem um intervalo de 30 segundos à 1 minuto. Vamos ao vídeo:
Postar um comentário